Nossa Escola

A Escola de Formação Profissional Internacional sobre as 5LB

tessera 2016membro associado à Université Européenne Jean Monnet A.I.S.B.L.
e gerida pela sociedade "Formazione 5LB International Srl" constituída em setembro de 2014, com sede na Suíça.

A sociedade com o Presidente Mark Ulrich Pfister tem por objeto a gestão de cursos de formação básica, de atualização e aprofundamento profissional sobre as 5 Leis Biológicas (5LB), seja ele presencial ou online. Além disso promove a organização de conferências, convenções, debates e investigações no campo médico científico em colaboração com entes e instituições científicas nacionais e internacionais.

Nós acreditamos que

  • Cada indivíduo tem o direito de conhecer e aplicar os estudos científicos atuais e eficazes para a própria saúde.
  • Por essa razão sustentamos o direito de conhecer o funcionamento e a aplicação prática das 5LB descobertas pelo Dr. Hamer, considerando este conhecimento médico-científicoaté o momento, um dos instrumentos mais eficazes para permitir a uma pessoa individualmente de escolher, com conhecimento de causa, o caminho dos cuidados ideais para si.
  • Pela mesma razão sustentamos a liberdade de divulgação, de escolha terapêutica do cidadão e da escolha de aplicação de diferentes terapias por parte do profissional.
  • Consideramos que um profissional da área da saúde que se coloca em posição de ajuda, deve ter a correta informação médico científica e uma adequada formação profissional para adquirir a capacidade de aplicar corretamente as 5LB na própria prática clínica e terapêutica.
  • O profissional deverá adquirir, é claro, além de uma formação profissional específica no âmbito cognitivo, os instrumentos necessários que lhe permitam assumir uma posição e uma comunicação eficaz, profundamente respeitosa ao paciente/cliente que foi até a ele.

Objetivos estratégicos

  • Permitir, a todas as pessoas interessadas, uma abordagem simples e precisa aos conhecimentos de base sobre as 5LB (curso básico online e Curso de Aplicação Básica)
  • Propor uma Formação Profissional de 5 anos com aulas, tanto em modo presencial quanto em modo E-Learning, a fim de ampliar e aprofundar um conhecimento cognitivo preciso sobre 5LB para aplicação prática em absoluto respeito às necessidades peculiares da pessoa que Ele nos pede ajuda.
  • Formar um núcleo de profissionais verdadeiramente preparados que constituam um pilar, tanto para aplicação clínica e terapêutica nos diversos âmbitos profissionais, como para a divulgação científica das 5LB.
  • Inserir-se como figura profissional acreditada no Registro Europeu das Medicinas psicológicas e não convencionais.
  • Se colocar em uma posição de colaboração com todas as forças associativas que promovam o direito constitucional de liberdade de escolha terapêutica, portanto também o direito de ser tratado segundo os princípios das 5LB.

En particular, propomos

  • O aprendizado da das 5 Leis Biológicas como instrumento de conhecimento dos processos biológicos em curso, que permite nos orientarmos em relação ao sintoma e, em consequência, escolher com conhecimento de causa, como proceder, seja como usuário ativo ou como um profissional informado.
  • Uma modalidade de formação que permita a cada profissional o conhecimento em profundidade das 5LB e a capacidade de aplica-lo efetivamente no âmbito de sua própria e específica profissão.
  • Um curso de formação pessoal, que permita o profissional de assumir a correta posição e um nível ótimo de comunicação com o próprio cliente/paciente.
  • Um conhecimento e uma linguagem comum para todos os profissionais independente de sua especialização, de forma que possam trabalhar em rede, transmitindo ao paciente/cliente a sensação de apoio eficaz e contínuo, no momento no qual poderia ter a necessidade da intervenção de diversas figuras profissionais.
  • Uma nova posição na relação terapeuta/paciente que seja parelho em dignidade e responsabilidade. De fato, o conhecimento das 5LB requer que o profissional considere também como foi vivido, o sentir emotivo da pessoa: isto demanda, inevitavelmente, uma mudança radical preciosa na relação de ajuda.